12.1.08




Ela acordou sem o sorriso da noite passada. O espelho traduzia a decadência interna em que ela se encontrava: tudo remexido, embaraçado e até com uns furos no meio da malha. Olhou para frente e só conseguiu avistar um amontoado de papel na estante, rastro de uma etapa mal resolvida, cheiro de mofo. Decadência. Aquela faxina tinha se prolongado por muito tempo. Lavou o rosto e derrubou todos os livros que brigavam por um espaço no chão. Rápido. Deu uma olhada rápida nos papéis, nada prestava, não queria mais nada daquilo. Lixo.

Guardou os livros no lugar certo, parecia que cada ação era uma limpeza externa e principalmente interna. Limpar, esvaziar era simplesmente manter-se limpa, redistribuir funções, desagregar partes. Demorou bastante, cansou. Jogou fora objetos que nem sabia que um dia teria coragem- é incrível como certas coisas perdem o sentido ao longo dos anos. Nada de tralhas, assuntos mal resolvidos, tristeza, ela queria ser nova, estar nova. Quarto limpo para o sol entrar, cara limpa para o sol sair.


Agora sim é um ano novo.

Que seja feliz pra você também.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Demorou bastante, cansou. Jogou fora objetos que nem sabia que um dia teria coragem- é incrível como certas coisas perdem o sentido ao longo dos anos"

Realmente..E encontramos sentido em outras tantas..
ÓTIMA forma de [re]começo..

Beijos

Jhu disse...

Lindo fazer isso remexer a existencia entre papeis lapis e poeira.
So não esqueça que os papeis voltam ^^
Eu vou aprender a ser flor, pq quem aprende é amada!!!

Tata - A Moderninha disse...

Uauuuuuuuu

As vezes vale a pena fazer uma faxina de dentro para fora. Acabar com a magoa, esquecer amores antigos, entender e aceitar os desígnios da vida..
Depois arrumar a bagunça que se espalha no chão e a poeira grudada nos móveis

beijokasssssssssssssssss

Anônimo disse...

É possível a claridade da menininha tenha se esvaido um pouco, mas o jeito foi limpar dentro e fora pra ficar linda de novo. Linda e limpa.Talvez estejamos numa mesma fase, ou num momento similar, de adaptação ao novo ano e tudo o que veio estagnado junto com ele. Né?

Mas eu te digo uma coisa, de verdade: vou seguir teus passinhos, clarear por aqui também e fazer limpo todo o quarto, toda a vida, todos os papéis, todos... Toda. E aí, aí sim eu vou poder vir pra cá, te agradecer por ter clareado indiretamente o lado de cá!

:)

Renato Ziggy disse...

Interessante que li esse texto e me lembrei do trecho "quem acredita sempre alcança" de uma música cantada por Renato Russo.Taí!Pra renovar, tem que tá disposto, confiar..."Confie em si mesmo!Quem acredita sempre alcança."