9.2.08


Sempre me encantei com as reviravoltas da vida, as contradições que me deixam a ponto de questioná-la e o sorriso final por ter um potezinho de felicidade na mão. Não é de hoje que falo em liberdade e na sua vital importância, descobri ontem que ela está muito mais perto do que imaginava. Descobri a minha liberdade nas pessoas.


[Esse não é um texto de auto-ajuda, “faça isso e seja livre”, “ viaje num-sei-pra-onde e encontrarás a liberdade”, pode ser até que encontres a tua em qualquer página de um livro qualquer de como guiar a própria vida, aqui só falo da minha liberdade, minha.]


Aquilo que trago dentro de mim e junto com o que determinadas pessoas trazem dentro si forma um laço protetor. Você vai, vem, se enlaça e sai com um gostinho de que a tua vida é bonita demais. E não só é bonita porque aquelas pessoas estão ali, mas porque você pode estar ali. As tuas escolhas foram tão bem feitas que chegasse ao ponto de sentir-se livre só por estar perto de alguém. Não tenho apenas amigos que sentam em um bar pra tomar cerveja e falar histórias engraçadas, tenho estrelinhas do céu, mais gente pra amar, pra pedir que seja feliz. Lotar a minha casa atual e a futura – com a liberdade azul em pessoa - de energia boa. Tem gente que é bonito por fora, mas muito mais bonito pelo avesso.


Os sorrisos e a madrugada chegam pra sussurrar no meu ouvido que a felicidade tá na palma da mão, só é preciso segurar bem pra não escorrer por entre os dedos, mas sem muita força, pois a construção por fora foi cimentada com amor, respeito, sinceridade tem resistência forte.



Liberdade é poder estar com quem se gosta, cantando e dançando nas ladeiras de Olinda.
"meu corpo deixa de existir,é impalpável, torna-se poeira de amor e compreensão das coisas impalpáveis e eternas."

8 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais linda,leve e livre isso.


:**;

Anônimo disse...

Liberdade é saber-se, apenas.
(e, quando isso acontece, todo o mais é complemento.)

Beijinhos.

Tata - A Moderninha disse...

Minha Rica!!!!!

Ser livre é pode quebrar regras, subi no telhado, cantar na chuva, abraçar uma arvore e mesmo assim não ser compreendida..rsrs

Adoreiiiii esse texto, acho que sua "viagem" foi genial, te trouxe uma sensação de liberdade...

Mil beijokas

Renato Ziggy disse...

Clara, adoro teu jeito otimista e feliz de ver a vida. Como você mesma diz, "é por aí". Ser feliz depende de Deus, de nós, da nossa pré-disposição a sê-lo.

Isso aqui é a sua cara! Bjos!

Anette Alencar disse...

liberdade é saber que faço parte dessas pessoas e livremente querer estar presa a elas.

liberdade é a união expontânea.

Liberdade é poder estar com quem se gosta, cantando e dançando nas ladeiras de Olinda.

Jhu disse...

Libertt!!!!!!!!!
Sim sempre

descobri-=me um tanto nos versos ^^
Dos avesos aos direitos ...

Tata - A Moderninha disse...

Oieeeeeeeeeee

Presente para ti no Fada!!!!!!

Beijokas

Unknown disse...

A sua liberdade é inspiradora. Acho que, ao contrário do que você disso, isso sim é que verdadeira auto-ajuda.