20.1.08

Ao invés de insistir em um passo falho, acreditar em verdades ultrapassadas e mascaradas com um medo cotidiano, me despi de todas as possibilidades e me encarei frente a frente no espelho. “O que fazes por sonhar, é o mundo que virá”, escutei alguém sussurrando enquanto tomava mais um gole de um vinho barato que há meses escondia-se no armário, não demorou muito para compreender a vida, a minha vida. Chorei. Engraçado como nas crises de choro as descobertas afloram, não sou nenhuma depressiva crônica apenas deixo extravasar o que a minha alma pede: uma necessidade constante de manter-se clara.
Em um minuto pude entender a explicação para os meus passos sem sentido, pude enxergar o mundo que apareceu na minha frente, construído com as minhas próprias mãos. Chorei, chorei, chorei. Atirei o copo, a garrafa e todo aquele líquido vermelho no espelho para que a outra fosse embora e só restasse eu e meus gêmeos que tinha acabado de descobrir. Sim, estou grávida de gêmeos. Um é o amor em pessoa, todo o amor que existe dentro e fora de mim, necessidade de transbordar, distribuir. Outro é a realização, concreto, chuva de outono, aquele choro que se guarda nas entranhas quando o coração já não agüenta mais de tanta felicidade. A data para nascerem não é definida, só se sabe que são como borboletas: vão construindo alicerces para o vôo final, detalhando cada pedaço do corpo, misturando cores da aquarela para as asas tão esperadas.
Tomei um banho gelado, sorri por não estar mais sozinha, coloquei a melhor roupa que encontrei no armário, uma fita no cabelo e fui ver o mar.

Grávida de amor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deixar extravasar o que a alma pede é respeitar-se a si mesma. Nunca deixe de fazer isso.
Tomara que sua gestação dure mais que nove meses. Que dure a vida toda!

Beijos.

Tata - A Moderninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tata - A Moderninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tata - A Moderninha disse...

Uauuuuuuuuuuu...

Depois dessa está na cara que eu preciso encarar o meu eu frente ao espelho e me despir de todas as minhas neuras!!!!!

mas eu não moro perto do mar...depois vou ter que ir ao shopping q é mais perto..rs

beijokas guria

ops!!desculpa a bagunça nos seus comentarios!!!...

Anônimo disse...

Atualiza, atualiza, atualiza...
=)

Beijos.

Renato Ziggy disse...

E não é que ler-te grávida de gêmeos foi belo? Virei mais vezes para me deleitar de sensibilidade mesclada com poesia. Quero um pouco da leveza de cá. Preciso dela.
*Visite PESAR DE ALMA*