9.5.10


* Ao som de Clareana - Joyce



Nascemos assim: você me enxergava como poesia se criando e eu como uma proteção indiscutível. Por gostar tanto dessa coisa de letras que se enfeitam, você quis que o meu coração fosse de mel e de melão enquanto eu ainda era um bichinho no sol da manhã.

Meu coração batia. Clara, Ana e a tal da Clareana iam se formando para amar você. Entre tudo o que você cantarolava com essa voz doce, eu ia dançando quietinha ao teu lado naquela parte em que o violão falava por nós duas. E éramos e somos aquilo que se chama de par. Parceiras. Cada uma em seu tempo, em seu jeito explosivo. Água, terra, fogo e ar, juntos. Juntas.


É que eu não queria te falar de admiração, de gratidão, de afinidade. Nada disso cabe em nenhuma das letras que por ventura venham aparecer por aqui. Nada. Nada é capaz de explicar um milésimo do que você é, do que somos nós. É coisa de sentir, de amar, aquilo que você sabe tão bem e me passou como legado quase artístico. É uma arte te amar, é sempre o meu melhor texto, a minha maior sintonia.

Mas, me deixa voltar a música antes que você abra mais uma vez a porta do quarto e sonolenta diga: Clara, você ainda tá aí? É dela que eu quero falar, é no ritmo dela que eu quero que você acompanhe as próximas letras.

Entre sins e nãos, o meu maior amor é você.


Nesse dia e em todos os outros...poesia.

10 comentários:

Jaya Magalhães disse...

É você.

Marguerita disse...

Lindo demais! O amor é sempre poesia!

Bjos

Anette Alencar disse...

aiai, esse amor que não tem tamanho,né? minha mãe quase morre do peito com o meu texto.. só que a tolinha não tinha visto ainda o comentário do meu irmão. quando ela viu, tadinha... fiquei com pena, sério mesmo! no telefone: "carlinha, tou sem saber falar" ai eu "mãe, tu viu o comentário de phillipe?" ai ela "NÃO". "mãe, abre ai, vai..." quando ela começa a ler... na segunda frase ela fala "oh, eu vou desligar nesse segundo" e o choro vindo em seguida! HAHAHAHHA

Narradora disse...

Bem lindo :)
Gosto de nome que vem de música e de quando cantam contando o porquê.
Bjs

FDeunizio disse...

Nesse dia e em todos os outros... amor. Te sigo menina clara.

Tarcísio Buenas. disse...

belo post. o texto flui, é leve...

bj

Anônimo disse...

é Clara, e tudo o que isso pode representar.

Daniela Filipini disse...

Nada como o amor e a poesia quando são um só.

Rounds disse...

lindo seu nome, lindo seu post, lindo seu blog, linda você.

bj

;)

Anônimo disse...

que delícia te ler.
beijos